LABEC - Laboratório de Eletromiografia Cinesiológica

Português, Brasil

You can translate the content of this page by selecting a language in the select box.

O Laboratório de Eletromiografia Cinesiológica da UFU (LABEC-UFU) desenvolve atividades de ensino e pesquisa em nível de graduação e pós graduação, e está lotado no Instituto de Ciências Biomédicas (ICBIM-UFU), localizado no Campus Umuarama, Bloco 2A, Sala 2A02, sob a coordenação do Prof. Frederico Balbino Lizardo, tendo como técnico responsável Lázaro Antônio dos Santos. Os professores e estudantes do PPGEB têm acesso pleno a este laboratório. O Prof. Thiago Montes Fidale, docente do PPGEB e do Curso de Medicina da Universidade Federal de Catalão, é pesquisador do LABEC-UFU.

O LABEC-UFU atualmente conta com a seguinte infraestrutura:

Sistemas de Aquisição de Sinais:

• 1 Eletromiógrafo computadorizado (Sistema de Aquisição de Sinais) da EMG System - EMG830C com 08 canais, 08 eletrodos de superfície;
  • 1 célula de carga (modelo 5000 N);
  • 1 eletrogoniômetro;
  • 1 Eletromiógrafo computadorizado MyosystemBr1 P84/DATAHOMINIS com 08 canais, 08 eletrodos ativos de superfície;
  • 1 célula de carga (5000 N);
  • 2 Notebooks para pesquisa de campo.

O laboratório conta ainda com espaço de trabalho, mobiliário e computador para realização de suas pesquisas. O acesso ao laboratório é controlado por meio de fechadura biométrica.

Pesquisador: