Primeira defesa de doutorado e de doutorado cotutela do PPGEB

24/01/2024 - 18:55 - Atualizado em 26/01/2024 - 09:43

Primeira defesa de doutorado e de doutorado cotutela do PPGEB

Doutorado em parceria com a Universidade de Lorraine, França

Aconteceu no dia 22 de janeiro de 2024 a primeira defesa de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica. A estudante Luanne Cardoso Mendes, defendeu a tese intitulada "Design and validation of a serious game for rehabilitation and monitoring of individuals with Parkinson's disease".

A tese de doutorado foi realizada em parceria com pesquisadores da Universidade de Lorraine, Metz, França, no âmbito do projeto internacional CAPES-COFECUB (Processo: 88881.370894/2019-01) DESENVOLVIMENTO DE INTERFACE HOMEM-MÁQUINA PARA A AVALIAÇÃO DE SINAIS MOTORES DA DOENÇA DE PARKINSON. A orientação da estudante foi conduzida pelos professores Adriano de Oliveira Andrade (orientador principal brasileiro), Adriano Alves Pereira (coorientador brasileiro), Yann Morère (orientador principal francês) e Guy Bourhis (coorientador francês).

A estudante receberá diploma de doutorado tanto da UFU quanto da Universidade de Lorraine, pois houve contrato de doutorado cotutela firmado entre as instituições participantes. É uma conquista para o nosso Programa e para todos envolvidos na pesquisa.

Membros da banca examinadora

ANDRADE, ADRIANO OLIVEIRA; LAMOUNIER JUNIOR, E. A.; SANTOS, T. R. T.; WALTER, S.; CABESTAING, F.; MORERE, Y.; Guy BOURHIS; JOST, C.. Participação em banca de Luanne Cardoso Mendes. Design and validation of a serious game for rehabilitation and monitoring of individuals with parkinson's disease. 2024. Tese (Doutorado em Engenhenharia Biomédica (32006012034P4)) - Universidade Federal de Uberlândia.