12/12/2022 - 10:27 - Atualizado em 12/12/2022 - 10:27

O discente interessado em cursar disciplina em outros Programas deverá consultar a oferta de disciplinas no Programa desejado.

A quantidade de vagas para alunos de outros cursos é limitada a uma porcentagem de alunos do próprio curso matriculados.

A matrícula em disciplinas de outros Programas só ocorrerá após a liberação do sistema pela DIRAC, via Portal do Aluno ou via Secretarias (normalmente via Portal). O discente deve consultar o Calendário Acadêmico na página do PPGEB para saber a data exata.

Trâmites passo a passo:

1. Escolher a disciplina;
  2. Solicitar autorização (por e-mail) para cursar a disciplina ao seu orientador(a). Após o encerramento do semestre e lançamento da nota, o aluno deverá solicitar, via Portal do Aluno, o aproveitamento dos créditos, o qual será analisado pelo Colegiado do Programa e só será validado com a autorização do(a) Orientador(a), por isso é necessário ter a prévia autorização antes de cursar a disciplina.
  3. Solicitar autorização para cursar a disciplina ao Prof. Responsável pela mesma;
  4. Fazer a solicitação no Portal do Aluno;
  5. Comunicar as duas secretarias:
    1. Secretaria ofertante da disciplina: apresentar autorização do docente responsável pela disciplina;
    2. Após a aprovação na Secretaria ofertante da disciplina o aluno deverá comunicar à Secretaria do seu curso: apresentar a autorização do seu Orientador(a);
  6. Acompanhar a matrícula no Portal do Aluno.